sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Batucada de tambor, capoeira e manifestação popular: ótima combinação

Agradecemos com muita satisfação a todos e todas ao grande apoio que tivemos no Ato contra tentativa de retiradas de equipamentos da Flaskô, e que ameaça e muito a continuidade da produção e é claro ameaça trabalhadores de continuar sustentando suas famílias. Estiveram cerca de 50 pessoas presentes, foi feita uma abertura explicando a situação atual dos processos e também uma outra ameaça que nos ronda, que a criminalização do nosso Movimento de Ocupação de Fábricas, e que a justiça joga nas costas dos trabalhadores as dívidas de antigos proprietários e nos criminaliza por não pagarmos. Sendo que sabemos que a culpa é do Governo, que não fiscalizou as sonegações que aconteciam há décadas, por isso, reivindicamos que o Governo exproprie as Fábricas, afinal, 90% das dívidas são com os Governos federal, estadual e municipal. Por isso pedimos a estatização sob controle operário, para que a situação das dívidas sumam da nossa vida e para que possamos ter linhas de créditos e assim resolver um dos nossos problemas mais graves que o sucateamento dos equipamentos, que não nos permite sobreviver em meio ao sistema engolidor que é o capitalismo. Mas seguimos com nossa bandeira de luta dizendo que os trabalhadores podem gerir toda uma sociedade e que o total controle operário pode ser conquistado com unidade e organização popular das massas.


Temos mais 5 leilões pela frente, mais vamos voltar pra rua somente dia 10 de fevereiro, no último leilão. Mas nesse dia vamos botar força e mostrar que estamos dispostos a avançar em nossa luta, neste semestre estaremos completando 7 anos de controle operário na Flaskô e não podemos viver mais sob ameaças, não tantas como estamos vivenciando nesse período. Depois que aconteceu a maldita intervenção federal na Fábrica Ocupada Cipla, nunca mais tivemos paz. E os interventores até hoje não pagaram um centavo aos cofres públicos, afinal foi isso que alegaram pra intervir militarmente, enfim, vamos continuar nos defendendo se unindo aos trabalhadores em todo o mundo, todos lutando por uma causa única, acabar com a exploração do homem pelo homem, chega!


Agradecemos aos camaradas militantes do Psol, do Grupo de Capoeira Raizes Baianas, Associação de Moradores da Vila Operária e Popular, Militantes da juventude do Pc do B, Assessor do Vereador Niraldo Sumaré, Trabalhadores do Itcp Unicamp, militantes da Rádio Luta, Comitê em defesa dos trabalhadores da Flaskô e pela Arte Independente de SP, militantes da Esquerda Marxista, camaradas do coletivo de camunicação audio visual popular (Daniel, Sergio, Léo e Camila), que participaram do Ato Contra Leilão que aconteceu dia 13 de janeiro, quarta - feira passada. Além de uma ampla participação de trabalhadores da Fábrica.



Manteremos todos informados das próximas ações, vamos nos unir as lutas das comunidades das periferias de Sumaré e todos se sintam convidados a fazerem parte dessa luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário